30 de dez. de 2013

Pivot Curso: Movimentos #1

Olá pessoal, tudo beleza?

Estou abrindo aqui uma nova coisa para nosso blog que é um curso básico sobre movimentos. Onde aqui você pode aprender a como movimentar o stick direito e outras coisas, alias, o blog é sobre Pivot!

Bom para começar vou aqui falar sobre movimentos de suaves.

Movimentos Suaves

Hey, já tentou fazer um stick dar "tchal"? Ou simplesmente pegar um objeto do chão e a sua animação ficou meio estranha. Chega disso, comece a fazer "Movimentos Suaves".

Para começar veja o gif abaixo mostra um pequeno stick dando tchal:


Bom, a única coisa que você deve fazer é colocar a velocidade em 18, para poder ficar bem rápido, assim você mexe bem devagar os movimentos.

Para fazer igual a imagem os Movimentos Suaves deixam bem mais realista, tente mexer o corpo inteiro do personagem, como na imagem acima mexe a cabeça e os braços.

Agora olhe a imagem abaixo, ela mostra um personagem andando e dando tchal:


Deve se perceber que o personagem fica balançando, isso faz com que personagens de tamanho razoável pareçam que estão andando.

Também se pode perceber que ai se mexe o corpo inteiro dele, olhe bem para os braços, cabeça e os movimentos.

Agora já na imagem abaixo pode ver um personagem achando um objeto no chão:

É praticamente igual a de cima, movimentos de tremer para parecer que está puxando algo muito forte, porém é só uma bola de futebol.

Perceba-se o modo que ele pega o objeto, o mínimo de frames feitos foram 41, ou seja uns 5 segundos de animação no modo 18 irá dar 41 frames.

Não fique com preguiça de fazer os movimentos, sua animação poderá ficar muito melhor após isto.

Espero que tenham gostado do meu curso, em breve terá a parte #2, sigam nosso blog e fui.



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